Ex-presidente da FGJ e profissionais da Sogipa fazem live sobre epidemia e esporte

O técnico e o preparador físico da equipe de judô da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, e Wagner Zaccani, respectivamente, realizam uma live, na próxima terça-feira, com o tema “Saúde respiratória, epidemia e esporte: Mitos e verdades”. Os profissionais do clube conversam com o médico pneumologista Carlos Eurico Pereira Luz, ex-presidente da Federação Gaúcha de Judô. O debate virtual está marcado para as 19h, na conta oficial da Sogipa no Instagram.
Com a pandemia gerada pelo novo coronavírus e com o isolamento social necessário para a contenção da propagação da doença, o esporte foi diretamente impactado. Treinos, competições e, até mesmo, os Jogos Olímpicos de Tóquio precisaram ser adiados, além do fechamento de academias e clubes, como a Sogipa, que desde 19 de março, por decreto das autoridades, encontra-se com os portões fechados.
No entanto, a volta da prática esportiva, em algum momento, se fará necessária, e é sobre as questões que envolvem este retorno das atividades que o profissional da saúde, Dr. Carlos Eurico, conversará com os sogipanos na live. O pneumologista falará sobre os cuidados essenciais e o controle sanitário que clubes e academias deverão adotar ao final do isolamento social.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *