FGJ suspende atividades por 15 dias

Comprometida com a saúde de todos os seus filiados e seguindo recomendações das autoridades sanitárias, a Federação Gaúcha de Judô comunica que está suspendendo, por 15 dias, todas as suas atividades e eventos programados. A medida começa a valer nesta segunda-feira, 16 de março.
Desta maneira, o curso de oficial de mesa e súmula, a clínica de arbitragem e a reunião técnica, agendadas para o próximo fim de semana, estão suspensos, ao contrário do que havia projetado a FGJ na última sexta-feira, quando salientou que mudanças poderiam ocorrer conforme os desdobramentos da pandemia do novo coronavírus.
Da mesma forma, também não será realizada a seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional, em 28 de março. O torneio foi suspenso pela CBJ, assim como todos os eventos do calendário nacional até 30 de abril. Ação semelhante já tinha sido adotada pela Federação Internacional de Judô, com relação ao circuito mundial.
“Trata-se de uma medida que, naturalmente, nós não gostaríamos de tomar, mas é, acima de tudo, visando a saúde da comunidade judoística gaúcha”, destacou o presidente da FGJ, César Cação. “Estamos acompanhando e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, esperando retomar a normalidade o mais breve possível. No entanto, estamos conscientes que trata-se de um esforço coletivo para evitar o agravamento do quadro.”
Para este período, a FGJ recomenda às filiadas que repensem suas programações, da mesma forma que incentiva o estudo e as aulas online da história e do judô. “É um momento de prevenção, para que não precisemos de um remédio amargo adiante. Tenho certeza que, em breve, poderemos retomar treinamentos e atividades normalmente. Até lá, o momento é de ter criatividade para manter o nosso vínculo com o judô”, concluiu Cação.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *