EJU-European-Judo-Open-Men-Oberwart-2020-02-15-Roland-Marx-387202

Ketleyn Quadros e Leo Gonçalves são campeões em Abertos europeus

Tóquio ficou mais um pouco mais perto para dois judocas da Sogipa. Ketleyn Quadros (63kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) conquistaram neste fim de semana etapas do Aberto Europeu – ela em Bratislava, na Eslováquia, e ele em Oberwart, na Áustria. O resultado garantiu para a dupla mais 100 pontos no ranking olímpico.

Ketleyn, que já é a melhor brasileira de sua categoria no ranking, abre um pouco mais de vantagem para a colega de clube, Aléxia Castilhos. Já Leonardo, segundo melhor do país na lista, se aproxima de Rafael Buzacarini, de quem venceu na final do evento na Áustria.

A Seleção Brasileira volta para o tatame no Grand Slam de Düsseldorf, no próximo fim de semana. Com pontuação maior, vantagens podem ser aumentadas ou diferenças reduzidas no ranking. O ouro na Alemanha renderá decisivos mil pontos.

Além das medalhas de Ketleyn e Portela, em Bratislava o Brasil também foi ao pódio com Ketelyn Nascimento (ouro no 57kg), Maria Suelen Altheman (ouro no +78kg) e Gabriela Chibana (bronze no 48kg). Na Áustria, Rafael Buzacarini, na mesma categoria de Leonardo, faturou a outra medalha do Brasil.

No que foi o quarto fim de semana seguido de competições para a Seleção, os eventos confirmaram o bom momento dos atletas da modalidade. Em menos de dois meses de disputas, a equipe esteve em seis eventos do Circuito Mundial, conquistando medalhas em todas elas. Foram 18 pódios brasileiros, sendo seis ouros, duas pratas e dez bronzes.

Como foram:
Nathalia Brígida (48kg): Sétimo lugar
Aléxia Castilhos (63kg): Perdeu na estreia
Ketleyn Quadros (63kg): Campeã
Maria Portela (70kg): Medalha de bronze
Mayra Aguiar (78kg): não lutou

Felipe Kitadai (60kg): Derrotado na estreia
Daniel Cargnin (66kg): Superado na estreia
Rafael Macedo (90kg): Perdeu na estreia
Leonardo Gonçalves (100kg): Campeão

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta