claiton faria (1)

Meeting Nacional abre calendário de 2020 para a base

A temporada 2020 começa para valer neste fim de semana para as cateogrias de base do Brasil. Em São Paulo, mais de 320 atletas se enfrentarão no Meeting Nacional das categorias sub-18 e sub-21. Dentre os participantes, estão 28 judocas do Rio Grande do Sul.

Competem os oito primeiros colocados de cada categoria de peso das Seletivas Nacionais da Base, que aconteceram no final de 2019. Além desses atletas, outros quatro judocas foram indicados pela CBJ, formando um total de até 12 competidores por peso. A lista de inscritos está disponível no Zempo.

A competição é um dos seis Campeonatos Brasileiros Interclubes que a CBJ realizará neste ano, em diferentes estados e regiões do Brasil. O Meeting Nacional distribui até 145 pontos no Ranking Nacional da Base – classificatório para torneios internacionais da Seleção Brasileira.

Dos clubes gaúchos, GN União, Sogipa, Kiai, Assonaju, Recreio da Juventude e Bilhar têm representantes na disputa. As lutas ocorrerão entre sábado e domingo, a partir das 9h. O primeiro dia é reservado ao sub-18 e o segundo, ao sub-21.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta