Já de olho em Paris-2024, Sogipa contrata trio de jovens de olho em Paris-2024

Sogipa contrata trio de jovens de olho em Paris-2024

A menos de 200 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o judô da Sogipa já está pensando no futuro e projetando também as Olimpíadas de Paris, quatro anos mais tarde. Por isso, juntou a sua equipe mais três jovens judocas, que já participam da pré-temporada no clube: Bruna Campos da Silva, 21 anos, Airton Antunes da Silva, 21, e Marcelo Gomes, 19.

Os dois primeiros são gaúchos e já treinavam em Porto Alegre, no GN União. Bruna foi vice-campeã brasileira sênior do ano passado. Também conquistou medalha de bronze no Troféu Brasil 2019 e nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. Airton também tem dois títulos nacionais. Foi campeão dos Jogos Escolares da Juventude e medalha de bronze no Campeoanto Sul-Americano Sênior. Também tem dois bronzes no Troféu Brasil.

Marcelo, por sua vez, vem de São Paulo, onde treinava no Projeto Futuro. Ele já faz parte das seleções brasileiras de base, com medalhas no circuito europeu. Também é bicampeão brasileiro da sua categoria.

“São atletas jovens e de muito talento, que vamos trabalhar pensando já no próximo ciclo olímpico. É o começo da caminhada e eles já mostraram que estão muito motivados”, enfatiza o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “São atletas jovens e promissores e com resultados. Dentro do nosso projeto, vão crescer ainda mais.”

O trio, acompanhado pelo técnico Kiko e pelo diretor do departamento de judô, Eduardo Maschka Lucas, foi recebido pelo presidente da Sogipa, Carlos Wüppel, na noite desta quarta-feira. O dirigente apresentou aos atletas o Projeto Olímpico da Sogipa e a infraestrutura que o clube oferece, com apoio de patrocinadores, para a prospecção e preparação de atletas de alta performance.

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta