Professor japonês ministra workshop Judô nas Escolas no Brasil

O ano novo inicia com oportunidade de aperfeiçoamento para professores, treinadores e estudantes de educação física. Entre 14 e 17 de fevereiro, o professor Hirotaka Okada, da Universidade de Tskuba, irá ministrar o workshop “Judô nas Escolas”. O evento é oferecido pelo programa Sport For Tomorrow, da Embaixada do Japão no Brasil, em parceria com a CBJ.
Okada irá oferecer o curso em duas oportunidades. Em 14 e 15 de fevereiro, as aulas ocorrerão no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. Já nos dias 16 e 17, o workshop será em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas até as 16h de 10 de fevereiro, via plataforma Zempo. A organização, no entanto, não se responsabiliza por alimentação, transporte e hospedagem dos participantes.
Dando continuidade à parceria de troca de conhecimentos entre professores de Brasil e Japão, o programa visa fornecer conhecimentos básicos e segurança no ensino de judô, além de fomentar a troca de ideias sobre o desenvolvimento da modalidade na educação pública brasileira, entre outros destaques.
Bicampeão mundial (1987 e 1991) e medalhista olímpico de bronze em Barcelona-1992, Okada, é instrutor na Universidade de Tsukuba, além de árbitro e comentarista de judô para a rede de TV japonesa NHK. Ele ministra esse curso no Brasil pelo segundo ano seguido. A programação completa do curso está disponível neste link.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *