Um ano à altura do cinquentenário da Federação Gaúcha de Judô

Um ano à altura do cinquentenário da FGJ

Chegamos ao encerramento de mais uma temporada. Esta, porém, tornou-se inesquecível para nós, da Federação Gaúcha de Judô, pois, em 2019, celebramos, ao longo de meses, o cinquentenário da nossa instituição – uma data destacada ainda no primeiro semestre e festejada em grande estilo no Bonenkai, o nosso último evento juntos neste ano.

Quero, como presidente da FGJ, reiterar a homenagem recebida a todos os citados durante o Bonenkai, que receberam uma medalha comemorativa aos 50 anos da FGJ. São pessoas especiais para o judô gaúcho, como ex-presidentes, kodanshas, atletas olímpicos, entre outros – muitos outros, aliás, o que demonstra a grandeza do nosso trabalho, que vem sendo construindo e solidificado há meio século.

Ao longo deste ano, comemoramos (outra vez) mais de uma centena de medalhas em competições nacionais, vimos nossos atletas subirem no pódio levando a bandeira do Brasil no peito fora do nosso país, celebramos a 11ª medalha do judô gaúcho em Campeonatos Mundiais sênior.

Mas, ao mesmo tempo, comemoramos e damos os parabéns a cada esforço dos jovens judocas que vimos chegar em nossos tatames, à disposição dos nossos professores e ainda a todo o pessoal da logística, dos que trabalham na pesagem, aos que montam as áreas de combate e contabilizam os pontos conquistados em cada uma das lutas dos nossos 20 eventos do circuito estadual.

Quero deixar o meu muito obrigado a cada um de vocês, que fizeram de 2019, um ano à altura da história de 50 anos da Federação Gaúcha de Judô.

O próximo ano nos reserva mais desafios e sei que estaremos juntos para continuar escrevendo a história da nossa vitoriosa instituição, com muita garra e determinação. A FGJ conta com vocês!

Um Feliz Natal e um ótimo 2020!

César Cação,
Presidente da Federação Gaúcha de Judô

medalhas bonenkai

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta