Governo do Estado homenageia atletas medalhistas em competições estudantis

Medalhistas em torneios estudantis são homenageados pelo governo

O governador Eduardo Leite e o secretário de Esporte e Lazer, João Derly, prestaram homenagem aos atletas gaúchos medalhistas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e Paralimpíadas Escolares, nesta quarta-feira), no Palácio Piratini. Os competidores receberam certificados.

Nos Jogos Universitários Brasileiros, a equipe do Rio Grande do Sul conquistou 15 medalhas (4 de ouro, 5 prata, 6 bronze) nas modalidades atletismo, judô e vôlei de praia. No Jogos Escolares da Juventude, os atletas gaúchos trouxeram 40 medalhas (10 de ouro, 6 de prata e 24 de bronze) nas competições em atletismo, badminton, judô, natação, vôlei de praia, tênis de mesa, futsal, voleibol, handebol e basquete. Nas Paralimpíadas Escolares, foram conquistadas 72 medalhas (31 de ouro, 25 de prata e 16 de bronze) pelos representantes do RS, incluindo as modalidades atletismo, natação e tênis de mesa.

O RS tem se esforçado. O incentivo ao esporte é uma política pública muito importante, que mexe com a comunidade, com o imaginário de tantas crianças e jovens, e que movimenta a economia”, ressaltou o secretário João Derly.

Derly prometeu a realização de grandes eventos esportivos no ano que vem: o RS será sede da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, algo que não ocorria, no Estado, desde os anos 1970.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta