GN União conquista o Gauchão de Judô

GN União fatura o título do Gauchão de Judô

Do início ao fim, de cabo a rabo. O GN União dominou a temporada 2019, ganhando praticamente todos os eventos da Federação Gaúcha de Judô neste ano. No último torneio, o Gauchão, a história não seria diferente. O clube de Porto Alegre deixou o Ginásio CEI, em Campo Bom, com o troféu alusivo aos 50 anos da FGJ e soltando o grito de campeão.

A competição que encerrou o circuito estadual contou com cerca de 450 atletas de mais de 30 equipes, que disputaram os últimos pontos do ranking da FGJ.

Vencedor do torneio, o GN União esteve no pódio em 43 oportunidades, para receber 21 ouros, 17 pratas e cinco bronzes. O desempenho fez o clube alcançar os 500 pontos e faturar o título. Em segundo lugar ficou a Kiai, com 222 pontos, obtidos com nove ouros, seis pratas e sete bronzes. Sogipa, Assonaju e Tênis Clube Santa Cruz completaram o top-5 da Divisão Principal.

Na Divisão de Acesso, a disputa foi mais acirrada. E, nela, quem levou a melhor foi a Associação Escandiel, com 205 pontos. Apenas oito pontos a mais que a Judô Gaba, vice-campeã. A equipe de São Leopoldo ficou pouco a frente do terceiro colocado, o IFRS. A Tekion e a Dojocan completaram o pódio.

“Tivemos uma ótima competição, que fechou mais um ano de trabalho”, destacou o presidente da FGJ, César Cação. “Em nome da Federação, agradeço empenho de atletas e professores, assim como a dedicação dos árbitros e a cada um que compõe a nossa equipe de trabalho, dos que montam a estrutura aos que computam os resultados. O judô gaúcho é forte por causa deste esforço conjunto.”

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta