luta Campo Bom

Gauchão de Judô encerra competições da FGJ em 2019, neste sábado

Ao fim da temporada, chegou a hora. No próximo sábado, as principais equipes do Rio Grande do Sul se encontram no Ginásio CEI, em Campo Bom, para a disputa do Gauchão de Judô. O vencedor levará para casa o troféu alusivo aos 50 anos da Federação Gaúcha de Judô, celebrados em 2019.

Cerca de 450 atletas de mais de 30 clubes e academias participarão do torneio. “É a nossa despedida da temporada. E vale uma premiação especial aos campeões. Certamente teremos uma competição de alto nível em Campo Bom”, projetou o presidente da FGJ, César Cação.

O evento também será a última oportunidade de somar pontos para o ranking estadual. Os melhores ranqueados garantem vantagens para a próxima temporada e serão agraciados no Bonenkai, a festa de confraternização que encerra oficialmente as atividades da Federação no ano, no próximo dia 13.

Ao longo de 2019, a Federação Gaúcha de Judô realizou quase 20 eventos do circuito estadual. Três deles foram no Ginásio do CEI, em Campo Bom. “A cidade nos acolheu muito bem e conta com uma infraestrutura muito boa. A parceria com o município iniciou há cerca de três anos e, creio eu, deve durar um bom tempo ainda”, afirmou Cação.

Neste sábado, conforme a programação, os atletas do sub-15 serão os primeiros a irem para o tatame. Depois deles, ocorrem, em sequência, os combates de sub-18, mirim, sub-13, sub-21, infantil, veteranos e sênior, encerrando, assim, mais um ano de competições da FGJ.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta