brasileiro senior 2019

Seleção Gaúcha é vice-campeã do Brasileiro sênior

A Seleção Gaúcha conquistou 10 medalhas no Campeonato Brasileiro sênior, realizado ao longo deste fim de semana, em Balneário Camboriú. O resultado, com três ouros, uma prata e um bronze, fez a equipe terminar em segundo lugar no quadro geral da competição, atrás apenas de Minas Gerais. Os resultados completos foram publicados no Zempo.

“Acho que foi um bom resultado, levando em conta que estávamos com vários desfalques. Então, foi um excelente resultado”, avaliou o professor Antônio Carlos Pereira, o Kiko, um dos técnicos da seleção em Balneário Camboriú. “Agora o foco é para o Masters da China”, complementou.

A competição rendeu os últimos pontos do ranking nacional deste ano. Os campeões garantiram 180 pontos. A CBJ garante ao menos uma convocação para o circuito internacional em 2020 aos líderes de cada categoria da lista.

O Brasileirão sênior fechou o calendário de eventos nacionais de 2019. Entre os dias 14 e 15, a Seleção Brasileira disputa o World Masters, na China, com participação de judocas do Rio Grande do Sul. No próximo fim de semana, o Gauchão de Judô, em Campo Bom, encerra as atividades deste ano no Estado.

MEDALHAS DO JUDÔ GAÚCHO:
OURO: Jéssica Lima (57kg/Sogipa), David Lima (73kg/Sogipa), João Macedo (81kg/Sogipa)
PRATA: Gabriel Genro (66kg/Sogipa)
BRONZE: Airton Antunes (66kg/GN União), Tiago Pinho (81kg/Sogipa), Aine Schmidt (70kg/Sogipa), Nathália Parisoto (78kg/GN União), Bruna Campos Silva (78kg/GN União), Luis Heck (100kg/GN União)

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta