Seleção Brasileira luta por medalhas e pnotos no no Grand Slam de Abu Dhabi

Seleção Gaúcha disputa o Brasileiro sênior neste fim de semana

Reforçada por nomes de peso, a Seleção Gaúcha entra em ação neste fim de semana para o Campeonato Brasileiro sênior, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Além de pontos no ranking nacional, o torneio vale vagas para a Seleção Brasileira em pleno início de ano olímpico. São quase 250 atletas, dos 26 estados e Distrito Federal, que participarão do evento.

Do grupo que ajudou na boa campanha do ano passado, estão, por exemplo Airton Antunes (66kg/GN União) e Aine Schmidt (70kg/Sogipa). Campeões em 2018, eles tentam o bi no litoral de Santa Catarina. Medalhista no Grand Slam de Brasília, David Lima (73kg) reforçará o time do Rio Grande do Sul.

A escalação completa está disponível neste link. O grupo é formado por atletas de Sogipa e GN União. Os professores Antônio Carlos Pereira, Renan Nunes e Rafael Garcia serão os treinadores.

De qualquer forma, um bom posicionamento pode ser essencial para os planos olímpicos dos atletas. Após o torneio, o ranking nacional sênior será fechado e os líderes de cada categoria serão premiados com uma convocação para representar o Brasil em uma etapa do Circuito Mundial – que ainda será definida pela CBJ.

Conforme a programação, No sábado, os combates começarão pelos judocas dos pesos 48kg, 52kg, 57kg, 60kg, 66kg e 73kg, a partir das 9h. As demais categorias serão no período da tarde após a cerimônia oficial de abertura. As finais da competição terão transmissão ao vivo do canal SporTV, no domingo, a partir do meio-dia.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta