Rafael Macedo Tbilisi 2

Grand Slam de Osaka terá participação de quatro sogipanos

Mayra Aguiar, Maria Portela, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves disputam a partir desta sexta-feira Grand Slam de Osaka, no Japão. De volta país-berço do judô, os sogipanos lutarão em busca de um pódio no último Grand Slam da temporada. As lutas ocorrem até domingo. Depois, eles seguirão para a China, onde disputarão o Masters, último evento do ano.

Além dos sogipanos, a equipe brasileira terá: Gabriela Chibana (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Sarah Menezes (52kg), Beatriz Souza (+78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg); Eric Takabatake (60kg), Renan Torres (60kg), Charles Chibana (66kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Victor Penalber (81kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Rafael Silva (+100kg). De acordo com a FIJ, mais de 530 atletas de 94 países diferentes estão inscritos para o torneio.

Portela (70kg) será a primeira gaúcha a entrar nos tatames japoneses. A judoca luta no segundo dia de competições, no sábado. No dia seguinte será a vez de Mayra (78kg), Macedo (90kg) e Leonardo (100kg). A Federação Internacional de Judô transmitirá as lutas ao vivo pelo site live.ijf.org. Os horários de início serão informados no sorteio das chaves, na quinta. As finais serão a partir das 17h (horário local), 5h da manhã no horário de Brasília.

Aclimatação em Hamamatsu

Antes da disputa começar, a delegação brasileira fez uma parada em Hamamatsu, cidade próxima a Tóquio, para um treinamento de campo. O local já serviu de base para o judô brasileiro durante a preparação para o Mundial deste ano e também será a base de aclimatação da equipe olímpica de judô em 2020.

Os atletas estão na cidade desde o último sábado e permanecem até esta quarta-feira. Além da estrutura de ginásio, hotel, transporte e alimentação adaptada, os japoneses contribuíram também diretamente no dojô, trazendo a equipe de judô da academia de polícia da Província de Shizuoka para fortalecer os treinos da seleção.

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta