Gramado será uma das sedes dos Jogos Escolares da Juventude no ano que vem

Gramado será uma das sedes dos Jogos Escolares da Juventude em 2020

Os Jogos Escolares da Juventude terão duas cidades-sede inéditas em 2020. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu que Aracaju (SE) e Gramado (RS) abrigarão a maior competição estudantil do país no próximo ano. Enquanto a capital sergipana receberá a etapa Regional Azul (equipes do Nordeste) entre os dias 11 e 15 de setembro, o município gaúcho abrigará a Regional Amarela (Sul, Sudeste, Goiás e Mato Grosso do Sul), de 20 e 24 de setembro.

“As opções por Aracaju e Gramado se basearam principalmente em três pilares de avaliação: a qualidade das instalações esportivas, a capacidade e o custo da rede hoteleira e o apoio governamental. Esses são requisitos fundamentais para a nossa tomada de decisão”, explicou Kenji Saito, gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB, que, ao lado do presidente Paulo Wanderley Teixeira, recebeu em Blumenau o Secretário de Esportes da Prefeitura de Gramado, Jacó Felipe, e a Superintendente Especial de Esportes do Governo de Sergipe, Mariana Dantas.

Bicampeão mundial de judô e secretário estadual do esporte, João Derly, também acompanhou a escolha, divulgada em Blumenau, onde ocorre a edição deste ano.

Serra pode receber etapa nacional em 2020

Com isso, ficam faltando as definições da etapa Regional Verde (Norte, Mato Grosso e Distrito Federal), de 2 a 6 de setembro, e da Nacional, que acontece no mês de novembro. Três cidades já manifestaram interesse de forma pública em receber o evento: Bento Gonçalves (RS), Brasília (DF) e Blumenau (SC), que já abriga a edição deste ano.

Outra novidade prevista para 2020 é a entrada da ginástica artística (12 a 14 anos) e do taekwondo (15 a 17 anos) no programa dos Jogos Escolares da Juventude, que passarão a abrigar competições de 16 modalidades esportivas. Desde 2018, os Jogos Escolares são disputados em novo formato, com três etapas regionais, destinadas à classificação das modalidades coletivas, e uma nacional, reunindo cerca de 5.000 atletas, de 12 a 17 anos, dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Anualmente, a competição escolar atrai mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta