Kiko destaca importância de curso do COB nos treinamentos

Kiko destaca importância de curso do COB nos treinamentos

O sensei Antônio Carlos Pereira, o Kiko, concluiu neste fim de semana o Curso de Esporte de Alto Rendimento do judô, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil. O térceiro módulo foi conduzido pelo campeão mundial Hiroyuki Akimoto, atual treinador da seleção feminina do Japão.

Para o professor gaúcho, o curso ajuda no desenvolvimento de treinos e aprimoramento dos atletas. “São cursos como esses, específicos, que realmente fazem com que a gente avalie nosso trabalho e traga novidades para o dia a dia no trabalho com os atletas”, comentou.

“O Akimoto foi um grande atleta, campeão mundial de 2010, que trouxe bastante inovações em técnicas específicas, além da luta de chão, que era a sua especialidade”, afirmou. “O terceiro módulo foi muito importante. Ao longo do ano, foi um trabalho de três módulos com duas escolas diferentes, a georgeana e a japonesa.”

Kiko foi o único técnico gaúcho a participar do terceiro módulo, destinado a treinadores com judocas na seleção sênior. Maria Portela e Mayra Aguiar também participaram das atividades, realizadas no Rio de Janeiro.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta