Prata em Perth, Rafael Macedo sobe para o 14º lugar no ranking mundial

O sogipano Rafael Macedo levou o Brasil à conquista da medalha de prata no Aberto de Perth, na Austrália. Com o resultado, ele  somou 490 importantes pontos e no ranking mundial o fez subir um degrau e chegar à 14ª posição no ranking mundial.
Para alcançar o pódio, Rafael emplacou três ippons consecutivos para chegar à final do peso médio masculino. Derrotou Iniki Uera, de Nauru, e Tomasz Szczepaniak, da Polônia, com imobilizações, e passou, na semifinal, pelo vice-campeão europeu e número 21 do mundo, Li Kochman, de Israel, projetando o adversário.
A final foi contra um velho conhecido, o russo Mikhail Igolnikov, batido por Macedo na final do Mundial Júnior de 2014. Dessa vez, contudo, o russo levou a melhor sobre o brasileiro e ficou com o ouro.
“Foi muito importante para mim essa medalha. Sinceramente, a competição estava mais forte do que eu esperava, mas foi muito bom, fiz boas lutas. Queria sair com o ouro, mas, dessa vez não consegui. O trabalho continua para as próximas competições de 2019”, comentou o judoca.
O Brasil fechou a participação no evento, realizado entre domingo e segunda-feira, com outras duas medalhas, bronzes de Eduardo Yudy (81kg) e Beatriz Souza (+78kg).
Além de Rafael, a Sogipa teve outros quatro judocas na disputa, que entraram nos tatames ainda no primeiro dia: Jéssica Lima (57kg) e Ketleyn Quadros (63kg) pararam logo em suas lutas de estreia. Já Aléxia Castilhos (63kg) e Daniel Cargnin (66kg) caíram nas quartas de final e foram para a repescagem. Daniel não passou pelo Adrian Gomboc, da Eslovênia, e encerrou em sétimo lugar. Aléxia avançou na primeira luta e foi para a disputa do bronze, onde perdeu para a eslovena Andreja Leski, e ficou com o quinto lugar.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *