GN União é campeão e Sogipa fica com o vice no Meeting de Santa Catarina

Judô gaúcho faz dobradinha no Meeting de Santa Catarina

O judô gaúcho foi a Santa Catarina e voltou com a dobradinha do Meeting Interestadual de Santa Catarina. Líder do circuito estadual 2019, o GN União mostrou a sua força além da divisa e conquistou o título da competição, tendo a Sogipa como vice-campeã. Participaram da competição realizada em Blumenau judocas de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. As lutas ocorrerão entre sexta-feira e domingo.

Os unionistas foram para o pódio em 23 oportunidades ao longo do evento, para receber nove ouros, sete pratas e sete bronzes. No total, o clube de Porto Alegre somou 221 pontos. Segunda colocada, a Sogipa terminou o Meeting com 133 pontos, após conquistar cinco ouros, três pratas e seis bronzes.

Sensei do GN União, o professor Rafael Garcia destacou, em especial, o resultado da categoria sub-15 do clube. “O Meeting foi equilibrado. E acho que em nenhuma outra classe uma única equipe conquistou tantos ouros como a nossa conquista no sub-15. Conquistamos cinco ouros em sete finais”, afirmou ele. “Foi um resultado bastante expressivo.”

Ainda dentro do top-10 do Meeting, a Kiai, com um ouro, uma prata e cinco bronzes terminou na oitava colocação.

Ao todo, o evento contou com 181 equipes participantes. Além do trio gaúcho que alcançou o top-10, Judô Holstein, Fenix, Recreio da Juventude, Kuse Judô, GN Gaúcho, Bilhar Judô, Dojocan, TC Santa Cruz, Gaba, Ipanema Sports, Projeto Victoria, Juliano Campos, Lindóia TC, NAJ e Assonaju tiveram pelo menos um atleta no pódio ao longo do Meeting.

Acesse aqui os resultados completos do Meeting interclubes 2019.

Posted in Notícias and tagged , , .

One Comment

  1. BOA TARDE, PEÇO DESCULPAS MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO VER O ATLETA GUSTAVO HENRIQUE FERREIRA FABER DA ASSONAJU NOS RESULTADOS, POIS QUE ME PARECE ELE FICOU EM SEGUNDO NO MEETING DE SC ALGUEM PODE ME AJUDAR.

Deixe uma resposta