Brasil fecha Jogos Mundiais Militares com prata e bronze nas equipes

Judô brasileiro fecha Jogos Militares com prata e bronze

O judô brasileiro fechou sua participação nos Jogos Mundiais Militares em Wuhan, na China, com mais medalhas na bagagem. Nesta terça-feira, na disputa por equipes, a Rússia foi a adversária decisiva no masculino e no feminino. Entre os homens, derrota para os russos e a prata. Já nas mulheres, vitória brasileira e o terceiro lugar garantido na competição.

Os sogipanos Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves e Alexia Castilhos integraram a delegação que participou das conquistas. No individual, Leonardo conquistou o bronze.

Homens só param na final

Cabeça de chave e atual campeão, o Brasil venceu todas as lutas preliminares desta terça-feira: estreou com 4 a 1 sobre a República da Coreia, avançou direto nas oitavas, venceu a Tunísia por 3 a 1 e a França por 3 a 0. Na grande decisão, o judô brasileiro acabou sofrendo revés para a Rússia com derrota por 3 a 0, terminando a campanha nos Jogos Mundiais Militares com o segundo lugar na categoria masculina.

Representaram o país na disputa por equipes os judocas Charles Chibana (66kg), Eric Takabatake (66kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Eduardo Yudy (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Macedo (90kg), David Moura (+90kg) e Leonardo Gonçalves (+90kg).

Vitória contra as russas

Ouro em Mungyeong, na República da Coreia, em 2015, o judô feminino foi surpreendido na estreia pela Polônia, que perdia por 2 a 1 e conseguiu virar o jogo para 3 a 2. Na repescagem, vitória por 3 a 0 sobre o Bahrein na segunda rodada da fase e por 3 a 1 na Rússia, pela grande decisão do terceiro lugar. Beatriz Souza (+70kg), Tamires Crude (57kg) e Alexia Castilhos (63kg) deram a conquista para o judô brasileiro contra as russas. Fecham a lista das atletas medalhistas as judocas Larissa Pimenta (52kg), Eleudis Valentim (52kg), Gabriela Chibana (57kg), Rafaela Silva (63kg), Ellen Santana (70kg) e Samanta Soares (+70kg).

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta