Alexia GS BSB

Trio sogipano disputa os Jogos Mundiais Militares no fim de semana

A sétima edição dos Jogos Mundiais Militares, que se iniciam na próxima sexta-feira, contará com a presença de três judocas da Sogipa. Aléxia Castilhos (63kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) já se encontram em Wuhan, na China, cidade em que ocorrerá, até o dia 27 de outubro, a maior competição esportiva militar do mundo.

A delegação brasileira será representada por 350 atletas das três forças e de forças auxiliares, como policiais militares e bombeiros. A expectativa do país é finalizar os Jogos dentre as três maiores potências no quadro de medalhas. Com os Jogos Olímpicos de Tóquio se aproximando, o Mundial Militar torna-se uma competição também de preparo para 2020.

Além dos brasileiros, outros 137 países terão seus representantes em busca de medalhas. A disputa acontece em 30 esportes, entre esses está o atletismo e o judô, modalidades com sogipanos na briga por um espaço no pódio.

As disputas individuais do judô ocorrem no próximo sábado e no domingo. Depois, na terça-feira, é a vez da disputa por equipes. Dos judocas da Sogipa, Aléxia lutará no primeiro dia, enquanto Rafael e Leonardo vão para o tatame no dia seguinte.

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta