Kodanshas participam de treino e conhecem projeto social de veteranos em Caxias

Kodanshas participam de treino e conhecem projeto social da ACJV

A Associação Caxiense de Judô Veteranos (ACJV) promoveu no último sábado um histórico encontro para o judô gaúcho. Representantes do Conselho de Kodanshas da Federação Gaúcha de Judô comandaram e participaram do treino de confraternização mensal realizado no dojô do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul.

“Nós, do CK, fomos convidados por esta bela família, que forma a Associação Caxiense de Judô, para uma visita no seu dojô, bem como conhecer o projeto social que a associação promove”, conta o sensei Kodansha 6º Grau Cid Correia Rodrigues Junior. “Diga-se de passagem um belo projeto que acolhe várias crianças de baixa renda da cidade, tudo com verbas próprias”.

“No sábado pudemos vivenciar tudo o que este esporte tem a nos oferecer, carinho, respeito, hierarquia, educação, saúde. E acima de tudo sabermos quão bom e quão suave é o convívio entre os irmãos”, destacou o professor, exaltando a receptividade em Caxias.

A iniciativa reforçou um dos propósitos da entidade da Serra, conforme o presidente da ACJV, Rogério Sonda: a valorização da história cinquentenária do judô em Caxias do Sul e a valorização dos grandes nomes da modalidade no Estado.

“Judô, para mim, é sinônimo de união, família e amizade! E foi isso que vivemos neste sábado, com expoentes do judô gaúcho, nossos ídolos, nossos novos e velhos kodanshas”, afirmou o presidente Sonda. “A ACJV, Recreio da Juventude, Okami, Torino Nintai e Jolabo só temos que agradecer! Domo Arigato!”

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta