FGJ 50 anos assembleia

Assembleia Legislativa homenageia 50 anos da FGJ

Os 50 anos de fundação da Federação Gaúcha de Judô foram destacados no plenário da Assembleia Legislativa desta quinta-feira. A homenagem foi proposta pelo deputado Sérgio Peres, do Republicanos. Dirigentes, professores e atletas prestigiaram a sessão, proposta pelo deputado Sérgio Peres, do Republicanos.

Peres destacou o trabalho da base ao alto rendimento da FGJ em seu cinquentenário. “É uma Federação muito séria e hoje é, dentre as nossas federações, a que mais tem representação no mundo”, afirmou. “Mas não é nem tanto a medalha. O mais importante é, sim, levar a esperança de cada jovem, que se torna cidadão. O sonho de entrar no esporte”, complementou.

Ao longo da sessão, os deputados tenente coronel Zucco, Luciana Genro, Sofia Cavedon e Issur Koch também parabenizaram a FGJ pelo trabalho ao longo dos 50 anos e falaram de suas relações com o esporte – enqunato Zucco e Koch foram judocas, Luciana tem um filho e dois sobrinhos na modalidade.

“Posso dizer que o principal que carreguei desta época foram os valores”, contou Koch, que foi atleta da Judô Gaba. “Se nossa sociedade tivesse mais judocas, o mundo seria diferente.”

Presidente da FGJ, César Cação acompanhou a sessão da mesa diretora da Assembleia Legislativa, ao lado do secretário de Esporte, João Derly. Cação afirmou que o destaque a FGJ alcança em nível nacional e mundial é fruto do trabalho de seus professores. “Desde a pequena academia ao grande clube, há um empenho de se fazer o melhor”, disse.

“Tão importante quanto o alto rendimento é uma base forte, um público se renovando no tatame. E vemos isso bastante: novas gerações renovando o judô gaúcho e a nossa disposição em fazer um grande trabalho”, exaltou. “De coração, em nome dos professores e dos atletas, a FGJ está agradecida por esta homenagem.”

Finalizada a sessão, Cação recebeu a medalha da 55ª legislatura da Assembleia.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta