Fora dos tatames, judô gaúcho adquire experiência no Grand Slam de Brasília

Fora dos tatames, judô gaúcho adquire experiência no Grand Slam de Brasília

Não só pelos nove atletas que entraram no tatame montado em Brasília para o Grand Slam, encerrado nesta terça-feira. O judô gaúcho também foi representado nos bastidores da competição, que reuniu atletas de 55 países. E essa experiência será compartilhada no Estado, tanto nos treinamentos quanto nos eventos. A próxima etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô será em 19 de outubro, em Tramandaí

Kiko GS BSB
Os professores Antônio Carlos Pereira, o Kiko, e Douglas Pötrich, assim como o preparador físico Wagner Zaccani, integraram a equipe técnica da Seleção Brasileira, que contou com mais de 50 atletas para a competição. O Brasil pôde contar com mais representantes por ser o país-sede.

Douglas GS BSB

“Foram três dias bons. De trabalho, de resultados e de satisfação”, definiu o sensei Douglas Pötrich, que, além de técnico da Kiai, também integra a comissão técnica da base da CBJ. Logo antes, ele já havia participado de outro evento de alto nível, o Mundial de cadetes.

Wagner Zaccani

A quantidade de competidores refletiu-se também no pódio, onde a bandeira do país esteve hasteada em 17 oportunidades nos três dias – cinco delas com judocas da Sogipa. Os atletas do clube gaúcho conquistaram dois ouros, com Daniel Cargnin e Ketleyn Quadros; uma prata, com Aléxia Castilhos; e dois bronzes, com Maria Portela e David Lima.

bayard GS BSB
O diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard, trabalhou na área de atletas do evento. “É uma experiência muito valorosa”, destacou. “A participação nestes mega torneios ampliam os conhecimentos sobre a organização de eventos, podendo ser transmitidos em escolas menores para nossas competições. O detalhamento das funções, cronograma, organograma e preocupação com os aspectos de imagem e atendimento aos atletas são excelentes exemplos a serem seguidos.”

Brito GS BSB

Representando o presidente César Cação, o vice Alexandre Brito também esteve em Brasília e acompanhou de perto o Grand Slam.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta