Daniel Cargnin conquista o ouro no Grand Slam de Brasília

Grand Slam de Brasília começa com ouro de Daniel Cargnin

Em casa, o gaúcho Daniel Cargnin alcançou o seu primeiro título de Grand Slam na carreira. O judoca da Sogipa faturou a medalha de ouro no Grand Slam de Brasília, neste domingo. De quebra, ele somou mais mil pontos no ranking mundial do 66kg.

Daniel passou por cinco adversários até a final. As quatro primeiras vitórias – sobre Sunggat Zhubatkan (KAZ), Bozhidar Temelkov (BUL), Charles Chibana (BRA) e Sebastian Seidl (GER) – foram por ippon. Na decisão, um confronto mais apertado contra Manuel Lombardo, da Itália, mas vitória para o gaúcho.

Outro atleta da Sogipa que também lutou no Grand Slam de Brasília neste domingo foi Felipe Kitadai (60kg). O peso ligeiro terminou sua participação na sétima posição. Desta categoria veio o outro ouro do Brasil, com Allan Kuwabara.

Além de dois ouros, a Seleção Brasileira faturou mais quatro pratas e três bronzes. O evento segue nesta segunda e terça-feira.  Aléxia Castilhos, Ketleyn Quadros e Ryanne Lima na categoria 63kg; Maria Portela no 70kg e David Lima no 73kg, vão para o tatame no segundo dia de combates.

As lutas são transmitidas ao vivo no site live.ijf.org e também pelo canal SporTV, a partir das 16h.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta