Assembleia Legislativa homenageará os 50 anos da FGJ em 10 de outubro

Assembleia Legislativa homenageará os 50 anos da FGJ

O cinquentenário da Federação Gaúcha de Judô será tema do Grande Expediente da Assembleia Legislativa na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro. A iniciativa partiu de proposição do deputado Sérgio Peres, do Republicanos. A sessão contará com a participação de representantes de clubes, judocas, professores de judô e parlamentares no plenário 20 de Setembro (1º andar do Palácio Farroupilha), a partir das 14h.

“Há meio século a Federação tem elevado o nome do nosso estado em competições pelo Brasil e pelo mundo. Mas as maiores vitórias são permanentes e abrangem toda a sociedade: é uma organização que norteia seu trabalho na defesa da saúde e da vida e também na promoção do desenvolvimento humano ao trazer exemplos à sociedade, incentivo às crianças, além do resgate de vidas por meio do esporte”, destacou o deputado proponente da homenagem.

À frente da FGJ desde 2015, o presidente Cesar de Cação receberá a Medalha da 55ª Legislatura em reconhecimento às contribuições da Federação à sociedade em cinco décadas de história, desde que nasceu de um departamento de judô dentro da Federação Rio-grandense de Pugilismo (FRGP). A fundação, em 11 de março de 1969, foi resultado da mobilização de forças das sociedades Gondoleiros e Vila América, do Círculo Social Israelita, além dos clubes de Judô Porto-alegrense e Metropolitano.

“Trata-se de mais uma grande homenagem à Federação, ou seja, a seus professores, colaboradores, atletas e familiares, que constroem, um a um, o sucesso do nosso trabalho”, comentou Cação.

No fim do mês passado, a Câmara de Porto Alegre homenageou os 50 anos da FGJ.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta