Curso online ensina técnicas de Ne Waza

Curso online ensina técnicas de Ne Waza

Com intuito de promover cada vez mais o ensino da luta de solo, os professores Luiz Bayard e Moacir Mendes Júnior lançaram um curso online de Ne Waza. As aulas, que explanam diversas situações, podem ser assistidas via internet, na plataforma Isulbra, ou por meio de um DVD.

“A ideia deste curso é a gente poder repassar essas informações sobre educativos do solo”, explica Bayard. O DVD está sendo vendido nas competições do circuito estadual. Quem não puder adquirir nos eventos, pode acessar o curso pela Isulbra. São 15 vídeos, ao todo.

Diretor técnico da FGJ, Bayard aponta o curso como mais uma maneira de aprendizagem: “Queremos trazer para o judô uma situação de aula à distância, como se fosse um EAD”.

“Hoje em dia o Ne Waza é tão importante quanto o Tatiwaza nas competições”, garante o sensei Moacir Mendes Júnior. “Ao analisar as competições reparei nas situações onde os atletas mais erravam ou ficavam expostos. Era o Ne Waza, justo pela fatla de treinamentos”, complementa ele.

ne waza moacir

Neste mês, a FGJ realizou o primeiro Campeonato Estadual de Ne Waza. O projeto-piloto, realizado com a chancela da CBJ, visa a criação de um Campeonato Brasileiro da modalidade, que está previsto para 2020.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta