Sogipa conquista o bronze no Grand Prix Nacional

Sogipa conquista a medalha de bronze do Grand Prix Nacional

A equipe de judô da Sogipa precisou de apenas quatro lutas para garantir o bronze no Grand Prix Nacional, que finalizou-se nesta segunda-feira, em Brasília. A medalha da competição foi disputada no sistema de equipes mistas.

O adversário na disputa do terceiro lugar foi o Clube Paineiras, de São Paulo. O sogipano David Lima (73kg) foi o primeiro a entrar no tatame, ele enfrentou Eduardo Katsuhiro. Em uma luta acirrada, David só conseguiu o primeiro ponto pra Sogipa no golden score, após forçar três punições pro oponente.

Em seguida, a experiente Maria Portela (70kg) marcou 2×0 ao, rapidamente, imobilizar Agnes Motta. O terceiro ponto do clube veio com Rafael Macedo (90kg), que aplicou dois waza-ari em Leonardo Lopes. Após, para finalizar o confronto e colocar a medalha de bronze no peito da equipe sogipana, Aine Schmidt venceu Pamella Palma.

Com o quarto ponto, os outros dois sogipanos que integravam a equipe da Sogipa, Leonardo Gonçalves e Jéssica Lima, não chegaram a lutar. Ainda, a Sogipa contou com: Gabriela Gonzaga, Gabriel Genro, João Macedo, Tiago Pinho e Renan Nunes.

Na decisão, também nesta segunda-feira, o Recreio da Juventude bateu o Instituto Reação por 4 a 1 e faturou o título. Na outra chave, o Minas TC ficou com a segunda medalha de bronze do evento.

Ao todo, 12 clubes participam desta edição do GP. A Sogipa, no domingo lutou contra Academia Espaço Marques Guiness (DF) e Esporte Clube Pinheiros (SP). No embate contra o último, os paulistas levaram a melhor e avançaram para a final.

O judô gaúcho também foi representado pelo Recreio da Juventude, que debutou no Grand Prix. O clube de Caxias do Sul, entretanto, não chegou a passar da primeira fase, perdendo para o Espaço Marques Guiness.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta