Câmara presta homenagem aos 50 anos da Federação Gaúcha de Judô

Câmara de Porto Alegre homenageia os 50 anos da FGJ

A Câmara Municipal de Porto Alegre prestou homenagem, durante a sessão extraordinária desta segunda-feira, aos 50 anos da Federação Gaúcha de Judô (FGJ). Conduzida pelo vereador Mendes Ribeiro (MDB) e proposta pela Mesa Diretora, a cerimônia oportunizou a entrega de um diploma à FGJ, feita pelo vereador José Freitas (Republicanos).

Nas galerias, professores e atletas do judô de diversas filiadas acompanharam a sessão. Ex-vereador da Casa e atual secretário de Esportes do RS – além de bicampeão mundial de judô – João Derly também prestigiou a cerimônia.

“Como todos sabemos, a prática esportiva é considerada como algo mais importante que uma atividade física ou qualidade de vida”, destacou o vereador Freitas. O parlamentar mencionou a união dos diferentes povos proporcionada pelo esporte e a cooperação com a inclusão social.

Ao lembrar o aniversário de 50 anos da FGJ, no dia 11 de março, Freitas saudou a entidade. Destacou os mais de 50 clubes que fazem parte dela, citou os cerca de 7 mil atletas registrados e fez referência a grandes campeões que atuam em Porto Alegre, como Felipe Kitadai, Ketleyn Quadros, Mayra Aguiar e João Derly. “Isso, com certeza, é o resultado de anos de trabalho e dedicação”, parabenizou Freitas, ao desejar vida longa à federação.

Representando a FGJ, o vice-presidente Alexandre Brito agradeceu a honraria recebida. “Nestes 50 anos, nós somos considerados como uma das federações mais atuantes no cenário nacional”, ressaltou ele, que  também destacou a importância dos clubes e dos professores no dia a dia da federação.

Em retribuição aos vereadores e ao público presente, a FGJ presenteou o grupo com chaveiros alusivos ao seu cinquentenário.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta