Maria Portela Trofeu Brasil

Quatro equipes representam o judô gaúcho no Troféu Brasil

Palco do próximo Grand Slam do circuito internacional, em outubro, Brasília começa neste fim de semana entrar no clima da modalidade que mais conquistou medalhas olímpicas para o país. A capital federal sedia, desta sexta até segunda-feira, o Troféu Brasil e o Grand Prix Nacional – que neste ano será disputado com equipes mistas, em alinhamento ao programa olímpico.

O primeiro dos eventos será o Troféu Brasil, cujos combates estão programados para sexta e sábado. O judô gaúcho estará representado por 44 atletas de quatro equipes diferentes: Sogipa, GN União, Kiai e Recreio da Juventude. O grupo embarcou nesta quinta-feira rumo à capital federal.

Já entre domingo e segunda-feira, a competição é coletiva, entre os clubes brasileiros. E aí o Rio Grande do Sul terá entre os participantes a Sogipa, que busca mais um título da competição, e o Recreio da Juventude, que fará a sua estreia no torneio, levando um grupo de jovens atletas. Cada clube inscreveu 16 judocas. A partir deste ano, já não há mais um torneio específico para o naipe masculino e o naipe feminino. Agora, homens e mulheres lutam lado a lado.

As lutas do Troféu Brasil e a primeira fase do Grand Prix Nacional serão realizadas no Ginásio do Cruzeiro, enquanto a disputa por medalhas do Grand Prix, que terá transmissão ao vivo do canal SporTV, ocorrerá no Sesi Taguatinga. A programação oficial dos dois eventos está disponível neste link.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta