Sogipa homenageia atletas após Pan e Mundial

Sogipa homenageia atletas que lutaram no Pan e no Mundial

Os nove atletas sogipanos que participaram dos Jogos Pan-Americanos e do Campeonato Mundial de Judô, realizados no Peru e no Japão, respectivamente, foram homenageados nesta sexta-feira, pelos resultados obtidos nestas duas importantes competições. No evento, atletas, dirigentes do clube, técnicos e patrocinadores do Projeto Olímpico puderam bater um papo durante um café da manhã especial.

Os medalhistas dos dois campeonatos receberam, das mãos do Secretário de Esportes do Rio Grande do Sul, João Derly, o certificado de parabenização do Estado por suas conquistas. Ainda, os alunos do Projeto Criança, que são os futuros esportistas da Sogipa, entregaram aos atletas cartões confeccionados por eles mesmos e um buquê de flores.

As homenagens não se restringiram aos sogipanos. O jornalista André Silva foi condecorado por sua atuação na cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima e por ser parceiro na divulgação do esporte olímpico e sogipano.

A Sogipa, no Pan, contou com cinco atletas – Mayra Aguiar, Aléxia Castilhos, Daniel Cargnin, Rafael Macedo e Almir Júnior – e conquistou três medalhas. Já no Mundial de Tóquio, o clube teve oito representantes: Maria Portela, Aléxia Castilhos, Ketleyn Quadros, Mayra Aguiar, Daniel Cargnin, Felipe Kitadai, Leonardo Gonçalves e Rafael Macedo. Os judocas garantiram uma medalha individual – bronze para Mayra, e também ajudaram o Brasil a garantir um bronze na competição por equipes com a participação de Rafael Macedo e Maria Portela.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta