Seleções sub-18 e sub-21 disputam o Campeonato Pan-Americano, na Argentina

Seleção Gaúcha sub-21 entra em ação no Campeonato Brasileiro

A Seleção Gaúcha sub-21 disputa neste fim de semana o Campeonato Brasileiro da categoria. A competição será realizada no Centro de Treinamentos da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia. Cerca de 340 atletas de todo o país estarão na disputa por medalhas.

O grupo gaúcho foi definido durante a Super Copa Tramandaí. São, ao todo, 19 atletas oriundos de cinco equipes do RS: GN União, Sogipa, Assonaju, Kiai e Assesc. Eles serão orientados no torneio pelos professores Renan Nunes, Rafael Garcia e Alexsandro Bauer.

No feminino, o RS será representado por Thainá Soares (44kg/GN União), Natália Martins (48kg/GN União), Gabrielle Gonzaga (57kg/Sogipa), Brenda Gonzaga (63kg/Sogipa), Ryanne Lima (63kg/Sogipa), Eduarda Vaz Rosa (70kg/GN União), Júlia Ramos (70kg/GN União), Marcela de Mello (78kg/GN União) e Daiana Borba (+78kg/Assonaju);

No masculino, o grupo é composto por: Felipe Gusmão da Silva (55kg/GN União), Henrique Gusmão da Silva (60kg/GN União), Marcelo Lemes (66kg/Kiai), Aristides Júnior (66kg/Sogipa), Igor Machado e Silva (73kg/Sogipa), Henrique Bothomé (73kg/Kiai), João Ricardo Cattani de Freitas (81kg/Kiai), Nuciano Aguiar Júnior (90kg/Sogipa), André Araújo Palmira (100kg/Assesc) e Yuri Niederauer (+100kg/Sogipa).

A programação do Brasileiro sub-21 inicia nesta sexta-feira, com o credenciamento. No sábado, vão para o combate os atletas de superligeiro, ligeiro, meio-leve e leve. Domingo é a vez das lutas de meio-médio, médio, meio-pesado e pesado.

O Campeonato Brasileiro ocorrerá cerca de 40 dias antes da realização do Mundial da categoria, que neste ano será em Marrakesh, no Marrocos.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta