Aléxia Castilhos conquista o bronze nos Jogos de Lima

Aléxia Castilhos conquista o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Em sua estreia no torneio, a gaúcha Aléxia Castilhos conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, neste sábado. No terceiro dia do judô no evento, a Seleção Brasileira conquistou outro ouro, com Eduardo Yudy (81kg), além de um quinto e um sétimo lugares.

A judoca da Sogipa foi para o tatame três vezes. Na estreia, um duelo complicado com a norte-americana Hanna Martin, vencido por waza-ari. O revés veio no confronto seguinte, diante da venezuelana Anriquelis Barrios, que aplicou um ippon em Aléxia. Porém, ela deu a volta por cima em seguida, ao vencer, por waza-ari, Estefania Garcia, do Equador, e assegurando um lugar no pódio.

Colega de Aléxia na Sogipa, Rafael Macedo (90kg) bateu na trave. Depois de superar o canadense Mohab El Nahas, ele foi superado pelo cubano Ivan Morales – que em seguida foi o campeão do peso – e, depois, por Yuta Villar, do Peru, que, lutando em casa, teve o apoio da torcida a seu favor. Ellen Santana (70kg) ficou na sétima colocação.

O judô brasileiro conquistou sete medalhas em três dias: quatro ouros, uma prata e dois bronzes. O último dia da modalidade é neste domingo.

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta