Lima: Daniel Cargnin leva a prata em sua estreia no Pan

No 10º pódio do judô gaúcho em Pan, Daniel Cargnin leva a prata em Lima

Na primeira participação do judô gaúcho nos Jogos Pan-Americanos de Lima, nesta sexta-feira, Daniel Cargnin (66kg) conquistou a medalha de prata. Foi o 10º pódio de judocas do Rio Grande do Sul na competição, mantendo uma sequência iniciada há quatro edições.

Em uma competição dura, Daniel – que estreou nos Jogos Pan-Americanos – lutou três vezes. No primeiro confronto, derrotou o mexicano Nabor Castillo no golden score. Em seguida, encaixou um ippon e venceu Ricardo Valderrama, na Venezuela. O embalo foi cortado, entretanto, na decisão. O sogipano foi superado por Wander Mateo, da República Dominicana, que o venceu pela vantagem mínima.

O melhor resultado do Brasil no segundo dia do judô em Lima foi alcançado por Rafaela Silva (57kg). Já Jefferson Santos Júnior (73kg) levou o bronze. Com os resultados do dia, o Brasil segue na liderança do quadro de medalhas do judô, agora com três ouros, uma prata e um bronze.

Dez pódios

Ainda que o ouro não veio, Daniel confirmou o que já é uma tradição do judô gaúcho no Pan. Desde o Rio-2007, judocas da Sogipa conquistam, medalhas. Nesta edição, o clube tem um atleta a mais do que nas edições passadas nos tatames. E as próximas chances de medalha são neste sábado, com Aléxia Castilhos (63kg) e Rafael Macedo (90kg).

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta