Larissa Pimenta (Brasil), medalha de ouro na categoria -52kg da competição de judô nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Local: Polideportivo 1, em Videna, em Lima (Peru). Data: 08.08.2019. Crédito obrigatório: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Judô do Brasil começa Lima-2019 com dois ouros

O judô brasileiro começou sua caminhada nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 com uma dobradinha de ouro. Larissa Pimenta (52kg) e Renan Torres (60kg), estreantes em Jogos Pan-Americanos, representaram o Time Brasil em Videna e conquistaram o título pan-americano. Larissa Farias (48kg) lutou pelo bronze, mas terminou em quinto lugar após uma batalha de mais de 15 minutos no golden score.

A meio-leve Larissa Pimenta alcançou o ouro após vencer a mexicana Luz Olvera na grande final. A luta foi bastante dura durante os quatro minutos, indo para o golden score. Na prorrogação, Pimenta conseguiu vencer após forçar a terceira punição em Luz Olvera, garantindo o ippon. Larissa Pimenta chegou ao topo do pódio com vitórias sobre a dominicana Diana de Jesus nas quartas de final e a peruana Brillith Gamarra Carbajal na semifinal.

Outro judoca que garantiu o ouro no primeiro dia foi Renan Torres (60kg). O paranaense conseguiu um ippon diante do equatoriano Lenin Preciado na reta final dos quatro minutos. Torres venceu o cubano Roberto Almenares na semifinal e o americano Adonis Dias, ambos por ippon. A dupla, que disputou pela primeira vez os Jogos Pan-Americanos, faz parte do processo de transição das categorias de base para a equipe principal, consolidando seus nomes no cenário do judô brasileiro, sendo parte da renovação da modalidade.

Larissa Farias lutou pelo bronze diante da chilena Mary Dee Vargas Ley. A sul matogrossense acabou sendo projetada pela rival no golden score, após uma grande luta de 17 minutos de duração. Larissa terminou sua participação com o quinto lugar na competição.

Daniel Cargnin luta nesta sexta

Na sexta-feira, o judô será representado pela campeã olímpica Rafaela Silva (57kg), Daniel Cargnin (66kg) e Jeferson Santos (73kg), com as preliminares começando às 17h, e as finais às 19h, horário de Brasília.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta