Logo 50 anos FGJ

Federação Gaúcha de Judô lança selo alusivo aos 50 anos

A Federação Gaúcha de Judô lançou um selo alusivo aos seus 50 anos de fundação. A nova logotipia será utilizada no site oficial e nas redes sociais e também conta com um slogan para marcar a passagem de meio século de trabalhos no Rio Grande do Sul: “Apresentando campeões”.

“Decidimos marcar a data como homenagem aos precursores do judô gaúcho, nos fins da década de 1960”, destacou o presidente da FGJ, César Cação. “Por causa do trabalho deles, lá atrás, que hoje podemos nos orgulhar de ter apresentado tantos campeões, dentro e fora do tatame”, complementou.

E o logo foi lançado às vésperas do início da participação do judô gaúcho em mais uma edição dos Jogos Pan-Americanos e do Campeonato Mundial. “Este logo não deixa de ser um incentivo aos nossos atletas que vão buscar novas marcas. Tentamos, em Lima, a nossa 10ª medalha no Pan, e, em seguida, no Mundial, certamente vamos sentir orgulho dos judocas que convivem aqui conosco diariamente”, salientou Cação.

Para o presidente, as vitórias no tatame servem para inspiração para outros campeões: “O judô é um esporte com uma filosofia muito bonita e com ensinamentos valiosos de disciplina. Estamos conscientes que, antes de qualquer medalha, o esporte, por meio do judô, transformou e transforma a vida de milhares de atletas, do infantil ao adulto, no Rio Grande do Sul”.

“Então, quando falamos em apresentar campeões, queremos homenagear não apenas atletas do nível da Mayra Aguiar, bicampeã mundial, mas a cada professor que vai para o tatame diariamente e ajuda a transformar uma vida por meio do judô. É o nosso muito obrigado e que venham mais 50 anos de trabalhos, vitórias e transformações.”

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta