Campeonato Metropolitano leva mais de 400 atletas à Serra

Campeonato Metropolitano leva mais de 400 atletas à Serra

O circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô entra no próximo sábado em sua fase regional. A partir de agora, as próximas três etapas serão centralizadas em uma disputa de academias e clubes de uma determinada localidade. A primeira delas será o Campeonato Metropolitano, no qual atletas da Região Metropolitana de Porto Alegre e da Serra disputam o título.

Neste ano, o Metropolitano sobe a Serra e será realizado no ginásio do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. Conforme a secretaria da FGJ, mais de 400 atletas de cerca de 15 equipes participarão do evento. Anfitrião, o Recreio terá a maior delegação do torneio.

Como ocorre em outros certames da FGJ, a competição será dividida em duas – Divisão Principal e Divisão de Acesso, essa restrita a judocas graduados até a faixa laranja. As lutas estão programadas para começarem às 9h15, com a categoria sub-13. Ao longo do dia, vão para o tatame sub-18, mirim, sub-15, sub-21, infantil, sênior e veteranos.

“Será um dia em que viveremos muito judô no Rio Grande do Sul. Enquanto mais de 400 atletas disputarão o Metropolitano nos tatames do Recreio, estaremos na torcida por Aléxia Castilhos e Rafael Macedo, atletas do RS que estarão defendendo a Seleção Brasileira no mesmo dia, nos Jogos Pan-Americanos de Lima”, observou o presidente da FGJ, César Cação. “Teremos muito judô da manhã até o início da noite.”

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta