Judô gaúcho tenta a 10ª medalha nos Jogos Pan-Americanos, em Lima

Judô gaúcho inicia disputa pela 10ª medalha no Pan a partir desta sexta

E chegou a hora do judô nos Jogos Pan-Americanos. As disputas da modalidade têm início nesta quinta-feira e se estendem até domingo, último dia do evento poliesportivo, em Lima, no Peru.

As chaves já foram sorteadas. Conforme a programação, de quinta a sábado os combates iniciarão às 17h e as finais estão programadas para a partir das 18h40. Já no domingo, as preliminares começarão às 11h e as finais, às 13h.

Dos 13 integrantes da Seleção Brasileira na competição, o judô gaúcho conta com três representantes: Daniel Cargnin (66kg), Aléxia Castilhos (63kg), Rafael Macedo (90kg) e Mayra Aguiar (78kg). Enquanto os três primeiros estrarão no Pan, Mayra chega como uma veterana, dona de três medalhas – mas ainda em busca do primeiro ouro.

Haveriam mais dois atletas da Sogipa ainda, mas Nathália Brígida (48kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) acabaram cortados por lesão.

Além do quarteto sogipano, o Brasil será representado por Larissa Farias (48kg), Larissa Pimenta (52kg), a Rafaela Silva (57kg), Ellen Santana (70kg) e Beatriz Souza (+78kg); Renan Torres (60kg), Jeferson Santos Júnior (73kg), Eduardo Yudy Santos (81kg) e David Moura (+100kg).

Judô gaúcho em busca do 10º pódio no Pan

Em Lima, os judocas gaúchos vão em busca da 10ª medalha do judô gaúcho nos Jogos Pan-Americanos. Com atletas da Sogipa, o judô do Rio Grande do Sul conquistou três medalhas em cada uma das últimas três edições (Rio, Guadalajara e Toronto). São três ouros, duas pratas e quatro bronzes.

“Estamos otimistas. Eles merecem um bom resultado, porque fizeram um grande trabalho de treinamento até chegar a Lima”, comentou o sensei Antônio Carlos Pereira, o Kiko, nesta quarta-feira.

Sexta-feira é o primeiro dia do judô gaúcho. Daniel Cargnin enfrenta na estreia quem ganhar entre Nabor Castillo (MEX) e Ryan Vargas (EUA). No sábado, Aléxia inicia sua participação contra a americana Hannah Martin. No mesmo dia, Rafael Macedo tem pela frente o canadense Mohab El Nahas.

Já no domingo, Mayra enfrenta a vencedora do confronto entre Nefeli Papadakis (EUA) e Camila Aquino (PER) em seu primeiro confronto.

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta