Festival Teruo Obata leva quase 50 judocas ao GN União

Festival Teruo Obata leva cerca de 50 judocas ao GN União

Os tatames do GN União receberam nesse domingo a 2ª edição do Festival de Katas Teruo Obata. Promovido pelo Conselho de Kodanshas da Federação Gaúcha de Judô, o evento contou com a participação de quase 50 judocas.

Participaram 15 duplas no Nage no Kata, cinco no Ju no Kata e outras quatro no Katame no Kata, mesclando faixas pretas com kius. A disputa também valeu como exame de katas.

“Esse festival agora é chancelado pela FGJ, um festival em nível estadual e muito bem organizado, especialmente pelos professores Roberson dos Passos e Eliane Pintanel”, comentou o presidente da FGJ, César Cação, que prestigiou o certame. “É um festival que cresceu do ano passado para cá e, acredito, no ano que vem vai estar ainda maior.”

“A competição criou corpo ano de 2018 quando apenas era um festival para homenagear sensei Obata o precursor do kata no RS, no ainda 2019 ficou bem mais forte”, constatou o professor Roberson corroborando com a expectativa de crescimento. “Pretendemos no ano próximo abrir inscrições para outros estados que estão pedindo para participar.”

Homenageado, o sensei Teruo Obata desta vez não pôde comparecer.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta