Ryanne Lima e Eduarda Vaz Rosa conquistam o bronze no Pan-Americano sub-21

Ryanne Lima e Eduarda Vaz Rosa conquistam o bronze no Pan de Cáli

O judô gaúcho conquistou duas medalhas de bronze no Campeonato Pan-Americano sub-21, disputado em Cáli, na Colômbia, com Ryanne Lima (63kg) e Eduarda Vaz Rosa (70kg). O Brasil foi campeão geral do evento, com três ouros, quatro pratas e cinco bronzes.

Ryanne foi para o tatame três vezes. Derrotou adversária mexicana por ippon na estreia, mas perdeu para a venezuelana Francis Solorzano, da Venezuela – que a seguir foi campeã. Na decisão pelo bronze, bateu Sara Golden.

Já Eduarda disputou quatro lutas. A gaúcha foi derrotada logo na estreia, também para uma venezuelana – Eliana Aguiar. Porém, a partir da repescagem, deu a volta por cima: vitórias sobre Nicole Garita (CRC), Fiona Cuneo (ARG) e Mackarenna Figueroa (CHI).

Assim como no sênior, o Pan da base também dá pontos no ranking mundial que define os cabeças de chave dos Campeonatos Mundiais sub-18 e sub-21. No caso das judocas do RS, cada uma somou 80 pontos. O Mundial sub-21 está marcado para os dias 16 a 19 de outubro, em Marrakesh, no Marrocos.

No sub-18, o Brasil também brilhou. A seleção ficou na primeira colocação do evento com nove ouros, três pratas e três bronzes.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta