Medalhas dos Jogos Pan-Americanos são divulgadas

Jogos Pan-Americanos de Lima apresenta suas medalhas

A organização dos Jogos Pan-Americanos de Lima apresentou nesta quinta-feira as medalhas que estarão em disputa no evento, que inicia dentro de duas semanas. Objetos de desejo para mais de 6,6 mil atletas de 41 países, as medalhas são estampadas com figuras alusivas à história peruana.

As medalhas de ouro têm imagens da Pedra dos 12 ângulos de Cusco; as de prata são alusivas à Fortaleza de Kuélap de Chachapoyas; já as de bronze têm estampadas a figura do Candealbro de Ica. Já as medalhas dos Jogos Parapan-Americanos terão, todas, a imagem do Santuário de Pachacámac. Clique aqui para abrir o álbum com mais detalhes.

De acordo com a organização, as medalhas têm diâmetro de 8 centímetros e 6 milímetros de espessura. O peso aproximado é de 320 gramas. Foram produzidas ao todo 4.941 medalhas para os dois eventos (Pan e Parapan), sendo 1.582 de ouro e de prata e 1.777 de bronze.

A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos está marcada para 26 de julho, no Estádio Nacional de Lima. A competição de judô está programada para ocorrer entre 8 e 11 de agosto, no fim do evento.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta