Leonardo Gonçalves, Rafael Macedo e Aléxia Castilhos sobem no ranking mundial

Macedo, Gonçalves e Aléxia sobem no ranking mundial

A poucos dias dos compromissos mais importantes da temporada, os três judocas da Sogipa que conquistaram a medalha de bronze no Grand Prix de Montreal, semana passada, receberam um incentivo: posições melhores no ranking mundial, que foi atualizado pela Federação Internacional de Judô na segunda-feira.

As maiores altas foram de Aléxia Castilhos (63kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) – ambos avançaram quatro postos na lista. Aléxia agora é a 23ª e Gonçalves, o 18º em sua categoria. Já Rafael Macedo (90kg) ganhou uma posição e chegou à 15º lugar, a menos de 350 pontos do top-10 da categoria.

O técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, que acompanhou a delegação do Brasil em Montreal, teceu elogios ao trio de pupilos. Ele destacou que Aléxia conseguiu colocar na competição técnicas novas que foram treinadas para vencer ao longo do Grand Prix.

Quanto a Macedo e Gonçalves, que lutaram no domingo, Kiko os vê em ascensão: “Gostei muito da participação dos dois. Achei que a arbitragem até prejudicou a ambos no Canadá, mas o importante foram os pontos conquistados. Estou feliz com o crescimento deles e o desempenho deles, acima da medalha”, comentou.

O trio competirá nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, onde as lutas do judô estão programadas para ocorrer entre 8 e 11 de agosto. Macedo e Gonçalves também foram convocados para o Mundial, em Tóquio, a partir do fim do mês do que vem.

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta