Sensei Rodrigo Trusz é aprovado para intercâmbio no Japão

Sensei Rodrigo Trusz é aprovado para intercâmbio no Japão

O professor Rodrigo Augusto Trusz, da Esefid, foi aprovado para integrar a turma 2019 do programa de intercâmbio Brasil-Japão – promovido pela Embaixada do Japão em conjunto com a CBJ e o Instituto Kodokan. Além dele, mais sete senseis irão passar dois meses em Tóquio para estudar na Universidade de Tsukuba e observar o modelo japonês de ensino de judô nas escolas.

No ano passado, o judô gaúcho teve um outro representante na turma de intercambistas, o professor Miguel Kuse.

De acordo a CBJ, a seleção deste ano levou em consideração, sobretudo, a área de atuação dos professores, valorizando aqueles que já trabalham com judô escolar e em projetos sociais. Isso porque o objetivo principal do programa é construir um método eficaz de implantação do Judô no sistema escolar brasileiro.

Junto com Trusz, viajarão ao Japão Silvana Nagai (RJ), Antonio Carlos Tavares Junior (SP), Édson Luís Lorenzett (SC), Gleyson Ribeiro Alves (MG), Maicon Deivison da Cruz Moreira (BA), Nicodemos Filgueiras Junior (MS) e Saimon Magalhães de Souza (PR). Eles passarão os meses de setembro e outubro em Tóquio, com aulas na Universidade de Tsukuba e no Instituto Kodokan, berço do Judô.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta