Rafael Macedo Montreal

Aléxia, Macedo e Gonçalves faturam o bronze no GP de Montreal

Aléxia Castilhos (63kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) conquistaram medalhas de bronze no Grand Prix de Montreal, no Canadá, que terminou neste domingo. A Seleção Brasileira fechou a competição com cinco pódios – todos bronzes.

Além do trio sogipano, o Brasil também foi ao pódio com Sarah Menezes (52kg) e David Moura (+100kg). Os medalhistas brasileiros somaram, cada um, 350 pontos no ranking mundial.

Ainda no sábado, o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, festejou a medalha de Aléxia: “Foi um resultado muito importante, porque ela voltou ao pódio – o primeiro deste ano. O mais importante do que a própria medalha foi ela vencer a luta aplicando técnicas novas e com opções táticas novas, porque a tendência é grande de crescimento”, comentou.

Neste domingo, último dia de combates, Macedo foi o primeiro brasileiro a subir no pódio. Ele conseguiu uma virada espetacular sobre Eduard Trippel, da Alemanha, buscando duas projeções depois de sofrer um waza-ari nos segundos iniciais. A única derrota do brasileiro foi para o atual campeão olímpico Mashu Baker, do Japão, que terminou com o ouro em Montreal.

Em seguida, no meio-pesado, Leonardo Gonçalves venceu o croata Zlatko Kumric, por ippon, e ampliou o número de medalhas brasileiras no Canadá. Assim como Macedo, Leo só perdeu para o campeão do Grand Prix, o egípcio Ramadan Darwish, que bateu o brasileiro na semifinal. Antes disso, Gonçalves bateu o canadense Tavis Jamieson e seu compatriota Rafael Buzacarini, que fechou a competição em sétimo lugar ao cair na repescagem diante do canadense Kyle Reyes.

Os medalhistas da Sogipa em Montreal representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no próximo mês. Macedo e Gonçalves também disputarão o Mundial de Tóquio, que inicia no fim de agosto. “Estão evoluindo na hora certa”, atestou o gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson.

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta