Com Douglas Pötrich, curso do COB ajudará na iniciação esportiva

Com Douglas Pötrich, curso EAD do COB ajudará na iniciação esportiva

O sensei Douglas Pötrich participa como docente do Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos (Cievo), do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro, área de Educação do COB, o curso será oferecido, além do Judô, nas modalidades de Atletismo, Natação e Ginástica Artística a profissionais de Educação Física e estudantes do 7º e 8º semestres de todo o país, gratuitamente, através de uma plataforma de ensino à distância.

“O Cievo tem por objetivo oportunizar e despertar a iniciação esportiva as crianças que não têm acesso muitas vezes a locais destas práticas através dos professores de educação física e que não são praticantes da modalidade, mas podem iniciar atividades e ajudar nessa construção esportiva ou simplesmente promover a atividade física, trazendo benefícios à saúde e para toda uma geração”, explica o sensei gaúcho.

As inscrições já começaram, pelo site do COB, e o curso pode ser iniciado imediatamente. “Estamos muito felizes pela oportunidade de fazer parte deste grande projeto, que nos permitiu um olhar mais complexo e profundo sobre a iniciação esportiva e que sim, com criatividade, é possível trabalhar sem estrutura numa etapa inicial”, comenta Pötrich.

O Cievo vai proporcionar aos professores orientação para trabalharem a Iniciação Esportiva, com crianças de 5 a 10 anos, de forma adequada e lúdica, contribuindo para o desenvolvimento de jovens e promovendo os Valores Olímpicos no ambiente educacional e esportivo.

Para Pötrich, o curso pode atrair futuros judocas aos tatames: “No judô, o aluno tem aulas em um local sem estrutura para prática e um profissional da área da educação física, que não é judoca necessariamente. Com base no desenvolvimento motor e atividades lúdicas, tais como: jogos e brincadeiras de desafios e conquistas, foi construindo proporcionando a criança a vivência”.

“É o start para dar continuidade específica da modalidade mais tarde e, aí sim, num local com estrutura e um profissional do judô”, conclui.

O lançamento do curso ocorreu na semana passada e  contou com a participação do presidente do COB Paulo Wanderley, do vice-presidente Marco La Porta, dos diretores Rogério Sampaio (Geral) e Luciano Hostins (Jurídico), do presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Stainhilber, de representantes de confederações e atletas.CO

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta