estação cidadania (1)

Estação Cidadania oferece aulas gratuitas de judô em Canoas

Canoas conta com mais um lugar para se praticar judô. Inaugurado oficialmente nesta segunda-feira, a Estação Cidadania oferecerá aulas de diversos esportes de forma gratuita a moradores da cidade, em especial do bairro Mathias Velho, onde fica localizado.

As aulas de judô iniciaram já na semana passada, sob orientação dos professores Christian Alderete e Claudio Victoria. Trata-se de um projeto a longo prazo, conforme o sensei Alderete: “Teremos escolas de esporte que vão ser para os pequenos e, depois, o Projeto Talentos, visando a competição”, explicou.

“Vamos atender às crianças das escolas gratuitamente. Elas vão ganhar quimono e tudo mais”, disse. A Estação Cidadania está oferecendo o primeiro contato de muitos alunos com o caminho suave: “Os novos só tinham visto judô pela televisão. Para 99% deles, aqui foi a primeira aula. Começaram na escolinha, com a gente, e todos ficaram muito felizes e alegres”, descreveu.

Em breve, acredita o professor, o judô deverá ganhar um espaço próprio dentro da estação – que será local de treinamento para mais de 700 crianças, somando todos os esportes. A ideia é que o judô tenha 200 alunos e siga crescendo. “Vai ser um trabalho em conjunto com as escolas. Queremos trabalhar também a questão disciplinar e psicológica da criança.”

As inscrições para novos alunos estão abertas. A Estação Cidadania de Canoas fica na avenida Rio Grande do Sul, 3320.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta