Sensei Francisco Vargas Neto será homenageado pela Fuge, neste sábado

Sensei Francisco Vargas Neto será homenageado pela Fuge

Um dos principais nomes do judô gaúcho, o sensei Francisco Vargas Neto irá batizar o troféu que o campeão de judô da próxima edição dos Jogos Universitários Gaúchos, que ocorre no próximo sábado, na Esefid, da Ufrgs, em Porto Alegre. A competição é promovida pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge).

A homenagem resgata o trabalho do professor em prol do esporte universitário do Rio Grande do Sul. “Fui atleta universitário por muitos anos e talvez o primeiro gaúcho a conquistar medalha nos Jogos Universitários Brasileiros”, recorda o sensei. “E depois trabalhei muitos anos como treinador.”

“Colocar o meu nome em um troféu que fica para sempre é importante”, destaca ele, que irá entregar o troféu em mãos ao vencedor, no próximo sábado.

“A homenagem é muito merecida, teve um grande nome no esporte do Rio Grande do Sul”, assevera o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação. Recentemente promovido a kodansha 6º dan, o sensei Francisco Vargas deu aulas de judô a muitos dos que hoje são kodanshas no RS.

francisco vargas barcelonaJogos de Barcelona-1992, com o sensei Luiz Maduro e os campeões olímpicos Yasuhiro Yamashita e Hitoshi Saito

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta