Judô gaúcho conquista três medalhas na Taça Brasil sub-21

Eduarda Vaz Rosa é campeã da Taça Brasil sub-21

Representado por quatro equipes, o judô gaúcho conquistou três medalhas na Taça Brasil sub-21, disputada no último fim de semana, em Belo Horizonte: um ouro, uma prata e um bronze. A judoca do GN União, Eduarda Vaz Rosa (70kg), alcançou o melhor desempenho. Os resultados completos estão disponíveis neste link.

“Fiz uma boa competição. Estava muito bem preparada e queria muito ganhar, porque esta competição praticamente define o ranking para o Campeonato Pan-Americano”, comentou Eduarda. “Eu e as meninas estávamos disputando ponta a ponto. Com este resultado, consigo avançar bem no ranking”, festejou. “É uma conquista muito importante para mim.”

Além do GN União, também lutaram atletas da Sogipa, Kiai e Recreio da Juventude como representantes do RS. Ao todo, o evento contou com a participação de 79 entidades. O EC Pinheiros foi o campeão geral do evento e também no masculino. Anfitrião, o Minas TC teve o melhor desempenho no feminino.

Os campeões somaram 180 pontos no ranking nacional sub-21 que definirá, após o Estágio Internacional de Leibnitz, na Áustria, os classificados para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano sub-21 de Cali, na Colômbia. Os líderes do ranking nacional sub-21 após Leibnitz serão os classificados.

Medalhas do judô gaúcho:

OURO: Eduarda Vaz Rosa (70kg/GN União)
PRATA: Ryanne Lima (63kg/Sogipa)
BRONZE: Aristides Jr (60kg/Sogipa)

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta