logo kiai

Kiai irá inaugurar espaço em homenagem ao sensei Carneiro

Um dos principais professores da história do judô gaúcho, o sensei José Luís Alves Carneiro dará nome ao novo espaço de troféus da Kiai. O local, que receberá também uma homenagem póstuma ao professor, será inaugurado no dia 6 de maio, em cerimônia marcada para as 19h, no Cejuc Sports, em Canoas.

Considerado um segundo pai para muitos judocas, o sensei Carneiro será lembrado por meio de uma placa e de um quadro que guarda um quimono que foi seu em vida. “Ele foi fundamental para em todo o processo de criação da Associação. Através desta semente que hoje posso repartir meus conhecimentos com meus discípulos”, afirmou o responsável técnico da Kiai e treinador da base da Seleção Brasileira, Douglas Pötrich.

“O professor Carneiro foi uma pessoa que deixou muita saudade. Foi um excelente professor e atleta, uma pessoa de grande coração e um enorme caráter”, destacou o presidente da Federação Gaúcha de Judô. “Ele deixou muitas saudades e ainda hoje comentamos muito sobre ele”, complementou.

sensei carneiro

Cação saudou a iniciativa da Kiai: “A FGJ apoia plenamente esta homenagem que a Kiai está realizando, sendo uma parceira para este evento”.

Posted in Notícias and tagged .

2 Comments

  1. Que legal ver essa homenagem ao meu primo. Grande pessoa. A família agradece.

  2. Radialista Jota Pedroso ( João Pedroso ) Poxa, fiquei sabendo somente hoje. Fomos amigos desde nossa infância, tínhamos ao redor de 6 anos de idade, quando eramos vizinhos na rua Caeté, em Canoas. Depois minha família mudou-se, e dali em diante nunca mais nos vimos, mas ainda consegui falar com ele pelo telefone em 2014. Muita paz e luz, ao amigo, irmão posso dizer, porque eu sempre estava na casa deles na infância. Na infância o chamávamos , o amigo “Deca´´ eu era o “Maninho´´. Saudades eternas…

Deixe uma resposta