brasileiro regional

Com equipe robusta, RS disputa do Brasileiro Regional

Com uma equipe formada por cerca de 180 judocas, a Seleção Gaúcha encara o Campeonato Brasileiro Regional V no próximo fim de semana. A competição, que vale pontos no ranking nacional da CBJ, reúne atletas também de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. As lutas ocorrem em Brusque, ao longo do sábado e do domingo.

A equipe foi formada em seletiva realizada em Campo Bom, no mês passado. O grupo é formado por judocas de sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior. A lista completa dos inscritos do RS está disponível neste link. “O processo seletivo para o Brasileiro Regional está mais democrático, permitindo a participação de um número maior de atletas, o que faz com que eles adquiram mais experiência em eventos deste porte”, destaca o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard.

“O Brasileiro Regional é uma competição bastante importante para os atletas, especialmente os mais novos, para se ambientar a torneios de alto padrão em nível nacional. É parte de um processo que vai contribuir lá na frente, no alto rendimento”, opina Bayard. “Já para quem já disputa vagas em seleções brasileiras, o torneio é uma oportunidade para somar mais pontos para garantir as próximas vagas.”

De acordo com a programação oficial, o sábado é reservado às disputas de sênior, sub-15 e sub-21. No domingo é a vez dos atletas de sub-18 e sub-13 irem para o tatame.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta