Com Luiza Oliano, Acergs representa o RS no Grand Prix para Cegos

GN União conquista duas medalhas no GP Paralímpico

O GN União conquistou duas medalhas e terminou o Grand Prix de Judô Paralímpico na quinta colocação no quadro geral de medalhas do evento, que ocorreu no último sábado, em São Paulo. O judô gaúcho também foi representado pela equipe da Acergs, que também foi ao pódio.

O principal destaque da delegação do RS foi Luiza Oliano, campeã na categoria ligeiro – no mesmo peso, Thaís Gonçalves, da Acergs, ficou em quarto lugar. Cristina Mazuhy (63kg) também chegou à final e levou a prata. Judoca da Acergs, Anderson Silva (66kg) ficou com o bronze.

“Para nós foi um excelente resultado, quase 100% de aproveitamento”, afirmou o professor Leandro Freire, que acompanhou a delegação unionista. “As meninas vêm melhorando. Dentro da classe paralímpica, o GP equivale a um Campeonato Brasileiro. Elas vão pontuando também para a Paralimpíada”, destacou.

Participaram do Grand Prix 38 equipes de 17 estados brasileiros. Os resultados completos estão disponíveis neste link, no site da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta