Mayra Aguiar conquista o ouro no Grand Slam de Düsseldorf

Mayra Aguiar fatura o ouro no Grand Slam de Düsseldorf

A gaúcha Mayra Aguiar foi campeã do Grand Slam de Düsseldorf, na Alemanha, neste domingo. Com o resultado, ela somará mil pontos no ranking mundial da categoria – além de terminar em alta a temporada europeia, com duas finais em três torneios. Também neste domingo, último dia do torneio, o Brasil foi ao pódio com o bronze de Maria Suelen Altheman (+78kg)

Até chegar ao título, Mayra foi ao tatame lutar me cinco oportunidades. Venceu três vezes por ippon – o mais rápido deles com menos de um minuto de luta. Na decisão, aplicou um waza-ari na alemã Anna Maria Wagner.

“O resultado foi importante, porque agora deve colocá-la muito bem ranqueada. Fez este grande resultado e vamos ver se ela embala. Este é um ano importante, com Jogos Pan-Americanos e Campeonato Mundial logo mais”, ressaltou o técnico dela na Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.

O ouro faz a gaúcha terminar de forma ascendente a primeira temporada de torneios na Europa de 2019. Se no Grand Slam de Paris ela caiu na segunda rodada, no Aberto de Oberwart foi à final e ficou com a prata. Agora foi o ouro. “A Mayra é a Mayra”, resumiu o sensei Kiko.

Colega de Mayra na Sogipa, Leonardo Gonçalves (100kg) chegou a disputar o bronze, mas terminou na quinta colocação em Düsseldorf. O Brasil fechou a competição, que havia começado na sexta-feira, na segunda colocação geral do evento, com um ouro, uma prata e três bronzes. O Japão foi a equipe campeã.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta